Sobre a autora

Meu nome é Lizandra Soave, sou engenheira, casada e mãe de uma garotinha.
 
Vivo para a minha família e para o meu trabalho, no entanto, sempre gostei muito de história, biografias, livros e filmes, por isso decidi escrever esse blog, organizando os filmes em ordem cronológica, tentando situá-los no contexto histórico do período, compartilhando assim as minhas descobertas.
 
A história é repleta de personagens fascinantes, incríveis, que nos inspiram... O conhecimento dessa ciência faz com que a gente entenda melhor a nossa cultura, nossos costumes, quem somos enfim, e porque somos dessa forma e não de outra.
 
Minhas fontes, além dos filmes propriamente ditos, são livros em geral, muitas vídeo aulas pela internet, documentários dos canais History Channel e BBC, alguns em inglês, francês e espanhol (pois existe muito mais material em outras línguas).
 
Ficarei muito feliz em receber comentários com sugestões de filmes, períodos, eventos ou com qualquer tipo de informação que possa contribuir para o enriquecimento do nosso conhecimento e da nossa cultura.


10 comentários:

  1. Parabéns Lizandra,
    Apenas bati os olhos em seu Blog, fiquei encantado. Um belo projeto para um excelente tema. O layout ótimo, simples, objetivo e atraente.

    Sou um "consumidor" da história do mundo há mais de 50 anos, por isso sei que estarei sempre consultando suas postagens para me orientar no tempo histórico.

    Obrigado,

    Altevir Vechia

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso trabalho, estou recomendado aos meus amigos. Por favor näo pare, para mim amante de cinema e da história, isto é o nectar saboroso... Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Cara Lizandra gostei muito do seu Blog que achei sem querer ao procurar um filme coloquei sua página nos favoritos.
    Gosto muito de História Militar e aproveito para te dar três dicas : O filme Four Feathers ,as quatro penas tem como tema uma expedição do exército inglês para salvar o general Gordon que estava cercado em Khartoum que nunca chegou a seu destino esta guerra contra o Mahdi foi em 1885 e não em 1875 .
    Um filme muito bom do período da Idade média é o Senhor da Guerra de 1965 (The War Lord) Neste filme mostra bem a relação senhor feudal,nobres e servos .

    Sobre o ataque a Pearl Harbour em 7 de dezembro de 1941 o melhor filme histórico é o Tora...! Tora...! Tora...! de 1970 . Na época praticamente sem efeitos especiais e sem perda de tempo com romances se atendo aos fatos acontecidos.

    Parabéns pela iniciativa e vou indicar seu blog
    para colegas historiadores de faculdade.

    Marcelo Campos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa de manter vivo esse histórico sobre filmes.
    Estava a procura do filme "ARQUIMEDES" quando achei seu blog. Esse filme é da década de 1960 salvo me engano estrelado por Rossano Brazzi. Será que existe esse filme no mercado ou na mídia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho! Como estudante de comunicação social e radialismo posso dizer: OBRIGADA!
    Será uma ajuda enorme, belo blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!

    Pesquisando mais sobre a história do Rei Luis XIII e Ana da Áustria (pois comecei a ler "O três mosqueteiros" de Alexandre Dumas e estava meio perdida no enredo), achei o seu blog e comecei a ler várias postagens.... amei!!! Adoro filmes e conhecer a real história por detrás da ficção... Outro motivo que me fez gostar do blog foi colocar os filmes em ordem cronológica. Há um tempo que quero aprender mais sobre história e seu blog me inspirou mais. Muito obrigada e continue, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo trabalho Lizandra! Está me dando muitos insights para as minhas aulas de artes. :D Abs!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é ótimo o conteúdo é interessante e culto!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho realizado mas fico bastante triste pelo fato de seu blog não mais estar sendo atualizado.

    ResponderExcluir